Faq
Faq

Faq

Perguntas frequentes

A fibra óptica é uma tecnologia utilizada na condução de sinal de internet que transmite dados através da luz. Ela não sofre nenhuma interferência externa eletromagnética, o que garante qualidade superior em relação a outros tipos de conexão à internet.

Com conexão de ponta a ponta, são inúmeras as vantagens de assinar um plano da MAVNET! Entre elas, estão:

  • Ultravelocidade simétrica;
  • Maior estabilidade no sinal e menor latência;
  • Sem interferências externas;
  • Transmissões mais seguras;
  • Maior economia para o usuário (mais serviços no mesmo cabo).

Velocidade de download é a que recebe os dados de outro computador ou servidor para o seu computador ou smartphone, o famoso “baixar” um vídeo, foto ou arquivo.

Velocidade de upload é a que faz o envio de dados, como “subir” um arquivo de seu computador/smartphone para outro local na internet e até mesmo enviar uma simples mensagem.

Na MAVNET, todos os planos possuem velocidades simétricas, ou seja, você receberá a mesma velocidade para baixar e enviar arquivos, deixando a sua experiência na web ainda mais produtiva!

Na aba planos em nosso site é possível verificar todas as soluções que oferecemos para sua residência ou empresa! Temos planos de internet 100% fibra óptica a partir de R$99,99/mês com roteador Wi-Fi 5G, consulte adesão

Assinar um plano com a MAVNET Fibra é muito fácil e você poderá fazer isso sem sair de casa! Veja como é simples o processo:

  • Escolha o plano que melhor atende às suas necessidades;
  • Clique no botão “Assinar pelo WhatsApp” ou selecione a opção no menu do site: Atendimento -> Fale conosco, e escolha a melhor opção para contato;
  • Nossa equipe comercial tira todas as suas dúvidas e completar o seu cadastro com os documentos;
  • Seu contrato será gerado e poderá ser assinado digitalmente, em qualquer lugar que você estiver.
  • Pronto! Nossa equipe de agendamento irá contatá-lo para os técnicos levarem a fibra óptica até dentro de sua casa.

Os planos de internet da MAVNET possuem taxa de instalação gratuita, porém alguns serviços podem ter o valor da ativação. Se houver, no momento da contratação eles serão mencionados pelo consultor de vendas!

O prazo de instalação pode variar de acordo com a viabilidade técnica em seu endereço. No ato da contratação é informada a data mais próxima para instalação e agendada conforme a disponibilidade do cliente. Caso o prazo de instalação exceda, entre em contato conosco para verificarmos a razão do atraso e qual o novo prazo de instalação.

Não! Não é preciso ter uma linha telefônica para assinar o plano de internet com a MAVNET.

Toda contratação passa por uma análise cadastral (CPF/CNPJ) e viabilidade técnica (endereço). Caso possua restrição, será necessário uma nova negociação com o responsável pelo seu atendimento.

Sim, os planos da MAVNET possuem contrato com permanência mínima de 1 ano (12 meses), podendo ser renovados em upgrade de planos.

Clique no link abaixo e confira a velocidade da sua internet

Speed Test: https://www.speedtest.net/pt

Geralmente, 90% dos celulares se conectam no Wi-Fi pelo padrão 802.11g, que atinge velocidade máxima de apenas 54 Mbp/s. Ou seja, o principal motivo pelo o qual a internet não chega ao contratado é que seu aparelho não é compatível com a velocidade esperada.

Atualmente a MAVNET trabalha com roteadores de banda dupla (2.4 e 5GHz) para que a maioria dos clientes possam usufruir da nossa ultravleocidade.

Caso tenha dúvidas quanto à capacidade dos seus dispositivos e/ou outros assuntos relacionados à sua conexão sem fio, entre em contato com nossa equipe através dos canais de atendimento.

Baixa intensidade de sinal no menu Wi-Fi, conexão mais lenta e transferências mais demoradas de arquivos utilizando o Wi-Fi são indícios comuns de que o seu sinal Wi-Fi está sofrendo interferência de fatores externos, mesmo estando relativamente próximo ao roteador. Pode parecer estranho, mas os principais influenciadores na qualidade do sinal Wi-Fi são paredes, microondas, telefones sem fio, espelhos e grandes aquários.

Para verificar se sua conexão está ok, primeiro teste sua velocidade via cabo de rede. Após constatar que a velocidade contratada está normal, reinicie o roteador para fazer com que ele busque um novo canal de frequência do sinal.

Se o problema persistir, é possível que haja alguma anomalia com o roteador. Neste caso, entre em contato com nosso suporte técnico pelos canais de atendimento.

Diversos fatores podem interferir na qualidade do sinal Wi-Fi. Geralmente os principais vilões são paredes, móveis, vidros e o posicionamento do equipamento (perto do chão ou do teto, dentro de gavetas, etc).

Se o seu sinal Wi-Fi não estiver satisfatório, recomendamos a visita técnica para que o técnico ajuste os canais Wi-Fi para uma melhor conexão.

A MAVNET instala roteadores Dual-Band, isto é, que operam em duas frequências distintas (2.4 GHz e 5 GHz) garantindo maior velocidade e alcance de sinal dependendo do aparelho do cliente.

NÃO apertar o botão reset, irá desconfigurar o seu equipamento, fazendo com que você perca os padrões estabelecidos para a sua rede, deixando a rede sem segurança e fazendo com o que a reprogramação leve muito mais tempo... Além disso, evite mexer nos cabos atrás do roteador, pois a fibra óptica é frágil e pode causar problemas!

Se você ficar sem internet, o procedimento recomendado é desligar o roteador da tomada, aguardar 1 minuto e religar. Caso o problema persista e você precise de ajuda, entre em contato com nosso suporte técnico pelos canais de atendimento.

É possível que o motivo seja por algum problema financeiro. Nesse caso, é necessário entrar em contato através dos canais de atendimento para regularizar a situação.

Sim! Todas as manutenções programadas são avisadas por e-mail, SMS e redes sociais. As manutenções são realizadas de forma que não interfira na utilização dos serviços para a maioria dos usuários, sendo realizadas em horários de menor conexão.

A maioria das informações cadastrais podem ser alteradas na central do assinante via web ou pelo app.

  • Acesse a central do assinante via web.
  • Baixe o app MAVNET em seu dispositivo Android.
  • Baixe o app MVNET em seu dispositivo iOS.

Caso preferir, você pode solicitar a alteração em nossa central de atendimento.

Você pode solicitar a segunda via do boleto pela central de atendimento no WhatsApp +55 (11) 4968-3894. Ou ainda, se preferir, pode retirar na central do assinante via web ou aplicativo.

  • Acesse a central do assinante via web.
  • Baixe o app MAVNET em seu dispositivo Android.
  • Baixe o app MVNET em seu dispositivo iOS.

Sim, basta entrar em contato com a nossa equipe através dos canais de atendimento e solicitar a mudança.

Ficamos tristes por você escolher isso... Mas para efetuar o cancelamento, basta entrar em contato diretamente com a nossa equipe através dos canais de atendimento.

Antes de tudo é necessário contatar a MAVNET para verificar se há viabilidade técnica em seu novo endereço. Caso tenha, basta solicitar a alteração de endereço, tendo em mãos os seus dados e o novo endereço completo.

É importante solicitar com no mínimo 10 dias de antecedência para que nossa equipe deixe a estrutura pronta, levando o equipamento para ativação na hora da mudança. A alteração de endereço necessita da assinatura do termo de aceite e do pagamento da taxa referente ao serviço solicitado.

Os canais de atendimento da MAVNET são:

Também realizamos atendimento para os nossos clientes através dos telefones e WhatsApp.

Presenciais em nossa loja:

Avenida Serra da Mantiqueira, 333 - Guarulhos / SP - CEP: 07178-540

A gente ama navegar com mais velocidade! Você pode solicitar o upgrade de seu plano em nossos canais de atendimento ou visitando presencialmente a nossa loja.

Quando identificar qualquer anormalidade nos cabos de internet, é muito importante que nos avise entrando em contato conosco através dos canais de atendimento.

A sua informação é de crucial importância para que o atendimento e manutenção seja efetuado o quanto antes e qualquer problema seja sanado.

Atendimento via WhatsApp

Uma central de atendimento prática e rápida para lhe atender em todos os setores.

Adicione o nosso número + 55 (11) 4968-3894 e envie uma mensagem. Aguarde o autoatendimento lhe enviar as opções do menu. Se precisar, fale com o atendimento humanizado em segundos!

Entre em contato pelo WhatsApp

Autoatendimento
no app MAVNET

Tenha a facilidade da área do
assinante na palma de sua mão!

Baixe o App da MAVNET

Contrate à ultravelocidade do Melhor Provedor da Região de Guarulhos!

Qualidade na sua internet

É daqui!
que a qualidade
vai até você

Internet 100%
fibra óptica
dentro de sua casa ou empresa

Download e upload simétricos

Taxas de
download e
upload simétricos

Roteador Gigabit

Roteador Gigabit
Dual-Band

em comodato

Suporte técnico

Suporte técnico
personalizado
para você

Melhor forma de pagamento

Melhores
formas de
pagamento